Palestras

A GEOMETRIA SAGRADA, MANDALAS E FENG SHUI EM NOSSA CAMINHADA

    Local: Espaço Iris

    Profissional: Kátia Costa

     

    Informações: katiacosta63@hotmail.com

    A GEOMETRIA SAGRADA, MANDALAS E FENG SHUI EM NOSSA CAMINHADA

    Palestra Gratuita.

     

    Podemos olhar à nossa volta e perceber as formas geométricas que nos rodeiam, a começar no nosso próprio corpo, passando pela Natureza e pelo Universo: conseguimos perceber a geometria existente no olho humano ou de um animal, na estrutura molecular do nosso DNA, o olho do furacão, a carapaça da tartaruga, as conchas na praia, as estruturas moleculares dos cristais, as frutas, as teias de aranha, os favos de mel na colmeia, o desenho da pele das cobras, o formato dos planetas e o desenho que formam as suas órbitas à volta do Sol, uma galáxia existe em espiral perfeita…

    A Geometria Sagrada é uma linguagem que é utilizada pelo Ser Humano para ligação com o Universo, com tudo aquilo que ultrapassa o plano terrestre e palpável, fazendo uso dessa perfeição que é perceptível na Natureza e no próprio Universo. É o estudo da relação entre a forma e a proporção contidas no micro e macrocosmos e que permite compreender a Harmonia, o Equilíbrio e a Unidade que há em tudo o que existe (Todo).
    No que diz respeito ao Feng Shui, podemos dizer que o Bagua, a representação mais utilizada nesta Arte Milenar Chinesa, é um exemplo de Geometria Sagrada e especificamente de Mandala.

    As Mandalas são círculos de Luz e Energia e símbolos de Harmonia Universal, símbolo da Unidade entre o microcosmos onde se insere o Ser Humano e o macrocosmos que é o Universo. Utiliza Geometria Sagrada e Linguagem de Luz, para representar nesta realidade aquilo que existe no Universo.

    Importante: Na eventual mudança da programação, serão avisadas somente as pessoas que preencherem os dados solicitados no botão RESERVA de cada atividade. Reserva Voltar